FAQ

Está com dúvidas?

              Fale com nossa equipe.
+55 (16) 3509-8000
              +55 (16) 99375-4887
policarbon@policarbon.com.br
Seg – Sex: 7:30 – 17:30

Qual a diferença entre cada refil e como posso saber se é o certo para meu filtro, bebedouro ou purificador?

Todos os nossos refis possuem essa informação em sua respectiva página no site e a caixa do produto também contem todas as informações.
Em caso de dúvidas ou para maiores informações, entre em contato conosco.

Não consigo encontrar o produto que quero na minha região. Onde posso adquiri-lo?

Acesse nossa página Onde Comprar.

Quando preciso trocar o refil?

É recomendável trocar o refil a cada 6 meses ou 3.000 litros de água, desde que a mesma atenda a portaria MS 2914/2011.

Que tipo de água posso usar no meu filtro ou refil?

Todos os filtros e refis devem ser instalados em água tratada que atenda à Portaria MS2914/2011. Para usa-los com água da rua ou da caixa d’água, verifique antes a pressão de água mínima e máxima para o funcionamento adequado. Em casos de dúvidas, entre em contato.

Fiz a instalação do meu filtro/refil e a água está saindo escura. É normal?

Sim. A primeira passagem de água pelos filtros/refis podem conter resíduos de carvão, originários do sistema de filtração usado. Por isso recomendamos que os primeiros 5 a 10 litros de água sejam descartados.

Quando a água sai branca após o filtro é cloro?

Não é cloro, são microbolhas de oxigênio que se formam ao pressionar a água durante a passagem no filtro. A coloração da água vai normalizar após algum tempo de uso.

Como faço a limpeza do meu filtro?

A limpeza deve ser feita na parte externa no produto, sempre utilizando detergente neutro e um pano úmido, de preferencia de microfibra.